Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem afirma que “reestruturação do plano de carreira dos servidores da saúde de Goiás pode deixar três mil no limbo”
O deputado Mauro Rubem (PT) pede a atenção de toda a sociedade e, principalmente, dos servidores da saúde, inclusive aposentados e pensionistas, para o fato de que o projeto de lei apresentado pelo governador Caiado à Assembleia Legislativa de Goiás, que trata da reestruturação da carreira da saúde estadual, contém vícios graves que podem penalizar mais de três mil servidores.
Mauro afirma que, “se os servidores e a sociedade não se manifestarem, os maiores prejudicados serão o pessoal que mais precisa, os que têm salários mais humildes que aparecem como quadro transitório no projeto governista, afetando 11 áreas da saúde. É um desrespeito com os servidores que têm a vida inteira dedicada à saúde pública serem jogados ao limbo”.
O deputado ressaltou que a intenção do Governo e sua base aliada é aprovar o projeto de reestruturação esta semana, antes do Natal, sem as devidas discussões necessárias para aprimorá-lo. “Vão fazer tudo para isso, utilizando desde a convocação de sessão extraordinária, mista e quebra de interstício, para mexer na vida de centenas de trabalhadores a toque de caixa com grandes prejuízos financeiros para eles”.
O projeto governista entra em sessão plenária hoje, 19dez, às 15h para primeira deliberação e, como disse o deputado, a mesa irá convocar sessão mista e nova extraordinária para aprovarem o projeto. Mauro afirma: “vou pedir vistas do projeto, mas isso só não é suficiente, uma vez que a pressão social é fundamental”.
Audiência pública
Para ampliar o debate sobre o projeto, Mauro irá realizar uma audiência pública sobre a reestruturação do plano de carreira da saúde estadual amanhã, 20, às 8 horas, na sala das comissões. “Todos estão convidados, imprensa, gestores, servidores da saúde. É fundamental discutir, debater e propor melhorias a esse projeto”.