Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Presença das OSs é consequência da falta de concursos públicos para saúde”, afirma Antônio Gomide

19 de Dezembro de 2023 às 11:49
“Presença das OSs é consequência da falta de concursos públicos para saúde”, afirma Antônio Gomide

Na semana passada, foi aprovado, em primeira votação, o projeto de lei nº 8704/23, que altera a legislação que disciplina o regime jurídico das organizações sociais de saúde em Goiás. Votaram contra o projeto os deputados Antônio Gomide, Bia de Lima, José Machado, Gustavo Sebba e Major Araújo. A segunda e definitiva votação da matéria deve ocorrer ainda esta semana.

Na ocasião, o deputado Antônio Gomide (PT) criticou a matéria que regula as organizações sociais de saúde em Goiás. O deputado expressou sua oposição à medida, argumentando que a contratação de OSS deveria ocorrer apenas em situações de emergência.

“Se o Estado faz concurso, não precisa contratar as OSs. A presença dessas organizações é uma consequência da falta de planejamento e falta de vontade política do Estado em valorizar o servidor de carreira. Há ainda uma preocupação com a forma com que essas OSs tratam seus funcionários. Diante disso, fico me perguntando: por que em Goiás não temos concursos públicos para área da saúde? A presença das OSs é consequência da falta de concursos públicos para saúde”, apontou o parlamentar.

Durante a votação, Gomide enfatizou novamente que as OSs devem ser uma exceção, com concursos públicos sendo a regra, desempenhando um papel complementar em atividades específicas onde o Estado enfrenta dificuldades.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.