Notícias dos Gabinetes
Em novo ato público, Bia de Lima cobra o fim da taxação dos aposentados do Estado
Em ato público realizada na manhã dessa quarta-feira, 24, com a presença de servidores aposentados de todo o Estado, a deputada Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), cobrou novamente o fim da taxação de 14,25% do grupo para o fundo previdenciário.
Inicialmente, o ato havia sido marcado para acontecer na Praça Cívica, na capital goiana, porém, em razão da obra no Palácio das Esmeraldas e da falta de atendimento no local, os manifestantes se deslocaram até a sede da GoiásPrev, onde a deputada foi recebida pelo assessor da presidência do órgão, Fernando Abrão.
Na ocasião, a parlamentar reforçou o apelo para que a cobrança seja extinta, pois é abusiva. "Não poderíamos deixar de aproveitar esta data, no início de 2024, para cobrarmos o fim desse desconto sofrido, feito todo mês pelo Estado, nas aposentadorias de quem dedicou sua vida inteira à educação, contribuindo mensalmente com a previdência. A nossa luta não vai parar", disse Bia de Lima.
Bia de Lima lembrou ainda que a exigência pelo fim da taxação acompanha o que é realizado em âmbito federal, onde essa taxação é tão somente para quem recebe acima do teto do INSS.