Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em novo ato público, Bia de Lima cobra o fim da taxação dos aposentados do Estado

25 de Janeiro de 2024 às 08:47
Em novo ato público, Bia de Lima cobra o fim da taxação dos aposentados do Estado

Em ato público realizada na manhã dessa quarta-feira, 24, com a presença de servidores aposentados de todo o Estado, a deputada Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), cobrou novamente o fim da taxação de 14,25% do grupo para o fundo previdenciário. 

Inicialmente, o ato havia sido marcado para acontecer na Praça Cívica, na capital goiana, porém, em razão da obra no Palácio das Esmeraldas e da falta de atendimento no local, os manifestantes se deslocaram até a sede da GoiásPrev, onde a deputada foi recebida pelo assessor da presidência do órgão, Fernando Abrão. 

Na ocasião, a parlamentar reforçou o apelo para que a cobrança seja extinta, pois é abusiva. "Não poderíamos deixar de aproveitar esta data, no início de 2024, para cobrarmos o fim desse desconto sofrido, feito todo mês pelo Estado, nas aposentadorias de quem dedicou sua vida inteira à educação, contribuindo mensalmente com a previdência. A nossa luta não vai parar", disse Bia de Lima. 

Bia de Lima lembrou ainda que a exigência pelo fim da taxação acompanha o que é realizado em âmbito federal, onde essa taxação é tão somente para quem recebe acima do teto do INSS.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.