Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro aciona MP e TCM contra processo seletivo para contratar temporários em detrimento dos aprovados em concurso para a educação do município

31 de Janeiro de 2024 às 08:10
Mauro aciona MP e TCM contra processo seletivo para contratar temporários em detrimento dos aprovados em concurso para a educação do município

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) representou contra o município de Goiânia no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), solicitando o cancelamento do processo seletivo para contratação de 454 servidores temporários para a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), conforme edital publicado no Diário Oficial do Município de Goiânia (DOM), em 23 de janeiro de 2024.

A justificativa do deputado é que existem servidores concursados aprovados aguardando, há muito tempo, para serem nomeados e as vagas disponíveis são para o quadro de servidores efetivos.

“A prefeitura comete uma injustiça contra esses cidadãos e cidadãs, que já estão aprovados no concurso da Prefeitura de Goiânia aguardando suas nomeações e também incorre em uma ilegalidade, pois, ao agir dessa forma, a administração municipal usurpa as funções típicas do cargo efetivo que deve ser ocupado por concursados”, destacou Mauro Rubem.

Com essa ação, o deputado pretende que os concursos sejam realizados para contratação de pessoal e que os aprovados no Concurso Público n° 01/2020 da Prefeitura de Goiânia sejam respeitados em seus direitos constitucionais para os cargos efetivos.

“Sabemos que há necessidade de muitos servidores para recompor o mínimo necessário para o funcionamento adequado da prefeitura para atender o povo, os estudantes. Por isso, não abro mão de defender o concursado em seu sagrado direito à nomeação

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.