Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima discute regularização de assentamentos e reforma agrária em reunião no Incra

27 de Fevereiro de 2024 às 08:29
Bia de Lima discute regularização de assentamentos e reforma agrária em reunião no Incra

A deputada Bia de Lima (PT) participou, na tarde dessa segunda-feira, 26, de uma audiência na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Goiânia. Na ocasião, ela se reuniu com o superintendente do órgão, Elias D’Ângelo.

Durante a reunião, as pautas discutidas foram a regularização de parcelas de assentamentos e aquisição de novas áreas para efeito de reforma agrária em Goiás.

Defensora aguerrida da redistribuição de terras, de forma justa e equitativa, a parlamentar tem reforçado os posicionamentos sobre a causa, desde a posse. Para Bia, é importante que a terra cumpra a função social, como determina a Constituição Federal.

"Eu defendo a reforma agrária e o princípio de que a terra precisa ter o seu papel social. Agora, é preciso critérios. Eu não defendo a ocupação indiscriminada ou até mesmo indevida", ressalta a deputada.

Ainda segundo Bia de Lima, a reforma agrária é um investimento necessário para garantir qualidade de vida, produção e formação, além de contribuir para afastar a juventude de problemas como drogas e criminalidade. "Eu entendo que a reforma agrária é, sim, o melhor investimento no sentido de garantir vida com qualidade, formação, produção, e é o mais barato para o Estado. É um dos investimentos mais baratos, porque ali, quando você fixa família na terra, você tem qualidade de vida, produção e valorização. Foge a juventude das drogas, do banditismo, de outras questões", concluiu a deputada.

Carta de apoio

Durante a visita ao Incra, a deputada recebeu uma carta-manifesto assinada pelos funcionários do órgão e também do Ministério do Desenvolvimento e Agricultura (MDA), pela qual pedem apoio às mobilizações dos trabalhadores, diante de reivindicações de valorização.

Os trabalhadores pedem uma mesa de negociação com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, com a ministra Esther Dweck, que deve acontecer em meados deste mês de março.

Bia de Lima convidou os trabalhadores a participarem da audiência com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que acontecerá na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na próxima quarta-feira, 28, na qual se comprometeu a levar a demanda dos servidores ao chefe da pasta.

 

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.