Deputado Amauri Ribeiro critica atitude da Câmara Federal sobre comemoração dos 40 anos do MST

06 de Março de 2024 às 09:45

Na sessão ordinária do último dia 28, o deputado Amauri Ribeiro (UB) criticou a atitude da Câmara Federal em comemorar os 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).  “Esse movimento que, para mim, deveria ser chamado de terrorista”, afirmou. Já no início de sua fala, o parlamentar apresentou vídeos que mostram as atitudes dos adeptos ao MST.

Em um deles, uma mulher afirma que chutou a cara de um fazendeiro. “Eles invadiram uma propriedade particular ou que estava sob custódia do Governo Federal e destruíram cinco mil pés de laranjas”.

Enquanto defensor do agronegócio e do homem do campo, em discurso, Amauri fez questão de expressar o seu repúdio ao movimento e também à atitude da Câmara Federal de celebrar a data. “Pelo menos, por parte de alguns deputados que acham bonito esse tipo de gente, que faz parte de um movimento social que destrói e machuca”, disse.

Encerrando sua fala, Amauri ainda fala sobre o Governo do PT.  “Eles pregam paz e amor, mas incentivam esse tipo de atitude. Eles invadem, batem e amedrontam. Não há nada que se comemorar, muito pelo contrário, há muito que se entristecer por ver nossa Câmara Federal homenageando um grupo de pessoas como esse”.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).