Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima cobra melhorias no fornecimento de energia da Equatorial em Goiás
Durante a manhã desta terça-feira, 2, a deputada Bia de Lima (PT) participou de uma audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a presença do presidente da Equatorial, concessionária de energia elétrica em Goiás, Lener Jayme.
Bia de Lima questionou as frequentes interrupções de energia que impactam milhares de residências em Goiás, bem como o plano de ação da empresa, para aprimorar os serviços prestados. “O prazo que temos dado para que a Equatorial faça as adequações e modificações necessárias, eu penso que já se deu”, argumentou a parlamentar.
Representante de Jataí e de Serranópolis na Alego, Bia relatou os problemas enfrentados durante o último final de semana. “Falo também como residente de Jataí, uma região que tem sofrido bastante com as quedas de energia. Neste último fim de semana, no feriado, eu fiquei constrangida, para não dizer irritada. No fim da tarde, início da noite, a energia caía de 3 em 3 minutos, eu contei 25 interrupções. No outro dia, da mesma forma, e isso não é bacana. Precisamos é de solução!”, cobrou a parlamentar.
“Não queremos mais falar sobre a situação já posta, queremos saber efetivamente como serão resolvidos esses problemas”, completou ela, que ressaltou ainda a generalização do problema por todo o território goiano.
Jayme, por sua vez, alegou que a região do sudoeste goiano é, realmente, muito importante e apontou a previsão de entrega de uma nova subestação de energia em Jataí, para atender toda a região.
“Há uma preocupação com o sudoeste goiano, talvez uma das áreas que mais cresce no Estado, que mais necessite de atenção. Já pedimos ajuda e apoio do governador Ronaldo Caiado, de ministros, nós precisamos trabalhar em bloco pelo desenvolvimento de Goiás. Estamos finalizando uma nova subestação em Jataí, que vai atender toda a região, com entrega prevista em junho ou julho, mas na tentativa de trazer para o dia 31 de maio, data do aniversário da cidade”, ponderou ele.