Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Queremos representatividade em Goiânia", afirma Bia de Lima em reunião política para mulheres

15 de Abril de 2024 às 07:58
"Queremos representatividade em Goiânia", afirma Bia de Lima em reunião política para mulheres

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na manhã deste sábado, 13, de uma reunião especial de mulheres, para discutir propostas para o plano de governo da pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal Delegada Adriana Accorsi. 

No encontro, realizado na sede do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, diversas lideranças políticas discutiram a importância de pensar juntas sobre estratégias para a melhoria da Capital goiana. 

Na ocasião, a deputada Bia de Lima reforçou que essa não será uma campanha fácil, principalmente por enfrentar grandes nomes em um momento político delicado. Porém, ela ressaltou a combatividade da Delegada Adriana Accorsi e a viabilidade de sua candidatura. 

"Estamos trazendo as nossas expectativas e esperanças para serem debatidas e atingidas com a eleição da nossa pré-candidata. Sabemos que será uma campanha dura, mas a Delegada Adriana Accorsi é leve e não traz preconceitos", disse ela.

"A candidatura de Adriana é a única onde nós, mulheres, podemos nos ver representadas. Por isso, temos a responsabilidade de convencer os nossos grupos de convivência a também se ver por meio da atuação dela. Somos aguerridas, persistentes, então temos essa tarefa, independentemente de questões partidárias", ressaltou Bia de Lima. 

Também presente na reunião, a secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Igualdade Racial, Iêda Leal, falou sobre plantar ideais, para colher resultados. 

"Adriana provoca um encontro de gerações e é importante escutarmos todas as palavras ditas nesse espaço. Precisamos de formação política, para que consigamos plantar ideias na mente de cada pessoa dessa cidade, para que não haja espaço para o machismo, para aqueles que querem nos exterminar. Precisamos debater isso dentro das nossas casas, a tarefa começa deste lugar para o mundo", declarou ela. 

Por sua vez, a pré-candidata Delegada Adriana Accorsi pontuou que não pode se cansar da luta. 

"Estamos em um momento único, com chance não só de eleger a primeira mulher para a Prefeitura de Goiânia, mas eleger a esperança. Concorremos com pessoas que defendem o espancamento dos filhos caso não sejam aprovados no Enem, que querem a prisão de professores, com aqueles que defendem que uma mulher pode ser uma boa vice por ser casada com um bom gestor. Isso é muito sério e muito complicado.  Às vezes nos sentimos cansadas, mas quero dar esse exemplo, o nosso desafio é por quem mais precisa e, por isso, eu não posso desanimar".

"Somos maioria nesta cidade, que não é uma cidade segura para nós. Vivemos em um município escuro, mal cuidado, campeão em estupro, que invisibiliza mulheres, mesmo que elas estejam em todos os lugares. Esse é o nosso momento para avançar", completou a pré-candidata.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.