Clécio Alves e prefeito Rogério Cruz participam da inauguração da primeira base comunitária da GCM e da fonte luminosa no Parque da Lagoa

18 de Abril de 2024 às 10:34

Moradores do Parque Industrial João Braz e região terão mais segurança e tranquilidade a partir de agora. Foi inaugurada na noite desta quarta-feira,17, no Parque da Lagoa, região Oeste de Goiânia, a primeira base comunitária da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

A unidade tem o objetivo de preservar a área verde do local e garantir maior segurança para os frequentadores do parque, que possui uma área verde de 38.347 metros quadrados. Um dos principais cartões postais da capital, o Parque da Lagoa também recebeu uma fonte luminosa.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o deputado Clécio Alves (Republicanos), o ex-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia, Luan Alves, além de diversas autoridades políticas do Estado e moradores da região.

O deputado Clécio Alves agradeceu a presença de todos e, principalmente, do prefeito Rogério Cruz na solenidade. “Muito obrigado prefeito, mais uma vez o senhor está aqui conosco. Quero lhe dizer que, com a sua gestão, a nossa região avançou muito e hoje estamos comemorando mais uma conquista da sua gestão . Você é diferenciado”, disse  Clécio .

O prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância dessa unidade para a população. “Estamos aqui para entregar a primeira base da Guarda Civil Metropolitana em um parque da capital. Estas pessoas se sentirão mais seguras, podendo caminhar tranquilamente em um parque bonito como esse, o Parque da Lagoa. É a nossa preocupação em garantir mais segurança para as famílias que aqui vivem”, afirmou.

O presidente-comandante da GCM, Wellington Paranhos, destacou os avanços da instituição durante a administração do prefeito Rogério Cruz e recordou que a base comunitária foi planejada em 2017, mas executada apenas na atual gestão.

Guarda Civil Metropolitana (GCM)

A nova base da GCM ocupa uma área total de 487,31 metros quadrados, sendo que o prédio abrange 386,66 metros quadrados. A unidade conta com recepção, dois banheiros com acessibilidade, salas de reunião e de comando, copa, alojamentos masculino e feminino, além de vestiários e uma sala para armazenamento correto de produtos e ferramentas de limpeza. O estacionamento possui nove vagas, sendo quatro externas e cinco internas.

O espaço utilizado para a construção da base comunitária foi cedido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e o projeto atendeu determinação do prefeito Rogério para que fosse adaptável para outras áreas verdes da capital. As obras iniciaram em 2023, tiveram duração de cinco meses e contaram com emenda impositiva do então vereador Clécio Alves, atualmente deputado estadual.

Fonte

Durante a entrega da base, foi inaugurada também uma fonte luminosa instalada no lago do Parque da Lagoa. A fonte pode atingir a altura de 25 metros e conta com um sistema de luzes que pode alternar de cor. Na inauguração, foi utilizada a cor  azul, em menção ao Mês de Conscientização do Autismo. A fonte conta também com um mecanismo que auxilia na oxigenação do lago.

Gabinete Dep. Clécio Alves Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).