Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lineu Olimpio apresenta projeto de lei que propõe reserva de vagas para recém-formados na administração pública estadual

18 de Abril de 2024 às 11:52
Lineu Olimpio apresenta projeto de lei que propõe reserva de vagas para recém-formados na administração pública estadual

O deputado estadual Lineu Olimpio (MDB) apresentou um novo projeto de lei na Assembleia Legislativa. O PL propõe a reserva de 20% das vagas em processos seletivos da administração pública estadual para recém-formados sem experiência profissional.

Na tribuna da Casa de Leis, o deputado explicou os motivos que o levaram a elaborar o projeto de forma mais clara e fluida: "Estamos diante de uma geração de jovens altamente qualificados, os quais, porém, enfrentam grandes dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, devido à exigência de experiência curricular. Esses jovens enfrentam muita dificuldade para conseguir emprego, o que acaba por afetar o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado", afirmou o parlamentar.

O projeto também tem como objetivo promover a equidade de oportunidades, uma vez que muitos jovens talentosos são deixados de lado em processos seletivos por não possuírem experiência prévia. Além disso, o deputado ressaltou o compromisso com a educação, destacando que é necessário incentivar e valorizar o investimento dos jovens em suas formações acadêmicas.

O projeto agora segue para análise das comissões pertinentes da Assembleia Legislativa, onde será discutido e votado antes de seguir para sanção ou veto do governador.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.