Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Anderson Teodoro defende cessão do espaço público para funcionamento de cursinho popular no contraturno das aulas

30 de Abril de 2024 às 17:00
Anderson Teodoro defende cessão do espaço público para funcionamento de cursinho popular no contraturno das aulas

O deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) apresentou, na Alego, o projeto de no. 7493/24, que permite a cessão gratuita dos espaços físicos das unidades da rede pública estadual de ensino para o funcionamento de cursos pré-vestibulares populares, nos horários de contraturno das aulas.

A proposta prevê que cursos pré-vestibulares populares, sem fins lucrativos, que não disponham de local próprio para ministrar aulas, poderão obter a cessão gratuita de espaços físicos das unidades da rede pública estadual de ensino do Estado de Goiás, fora do período das aulas regulares.

A matéria considera como cursos pré-vestibulares os “cursos preparatórios para ingresso na universidade de caráter social e comunitário, organizados por movimentos sociais, coletivos ou entidades da sociedade civil”.

Segundo o deputado, a cessão gratuita também vale para iniciativas de cunho social, como oficinas ou treinamentos preparatórios para o ingresso em cursos técnicos, concursos públicos, programas de pós-graduação, de formação continuada para professores, curso de línguas estrangeiras e aulas de reforço escolar.

A falta de local adequado para ministrar aulas é uma das principais barreiras para o funcionamento dos cursinhos. “Nossa proposta visa garantir melhores condições aos alunos das escolas pública  para que eles possam ter chances reais de ingressar no ensino superior e/ou demais iniciativas de formação profissional,” concluiu.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.