Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima propõe ampliar abrangência do Programa Goiano de Dignidade Menstrual

09 de Maio de 2024 às 11:57
Deputada Bia de Lima propõe ampliar abrangência do Programa Goiano de Dignidade Menstrual

A fim de incluir mulheres em situação de violência doméstica, de desemprego ou subemprego, a deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou um PL, alterando a lei nº 21.163, de 16 de novembro de 2021, que institui o Programa Goiano de Dignidade Menstrual, no Estado de Goiás.

De acordo com o projeto, as escolas da rede pública estadual deverão incorporar a educação menstrual em seus currículos, abordando questões de saúde, higiene e autoestima, além de fornecer informações sobre opções de produtos menstruais.

Prevê ainda que os absorventes disponibilizados pelo Programa Goiano de Dignidade Menstrual devem ser facilmente acessíveis em termos de localização e horário de distribuição, especialmente para mulheres em situação de rua e em comunidades remotas.

Segundo a deputada, “a inclusão das mulheres em situação de violência doméstica e aquelas em situação de desemprego ou subemprego, como beneficiárias do programa, se faz necessária devido à vulnerabilidade dessas populações, que muitas vezes enfrentam dificuldades adicionais para acessar produtos de higiene menstrual”.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.