Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba denuncia crise na saúde pública de Goiás e exige investigações imediatas

20 de Junho de 2024 às 12:30
Gustavo Sebba denuncia crise na saúde pública de Goiás e exige investigações imediatas

Em um discurso contundente durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás na tarde desta quarta-feira, 19, no Plenário Iris Rezende, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) expressou grave preocupação com a situação da saúde de Goiás. O parlamentar destacou a dívida de mais de 60 milhões de reais que o Governo Estadual tem com as organizações sociais de Saúde (OSs), profissionais e prestadores de serviços.

Sebba começou seu discurso criticando duramente a gestão do novo secretário de Saúde, Rasível dos Reis, e questionou a falta de pagamentos aos trabalhadores, destacando que médicos, enfermeiros, técnicos e outros prestadores de serviços estão sem receber há meses.

"Estamos vendo o Estado devendo mais de 60 milhões de reais para trabalhadores e prestadores de serviços. Recebi um ofício da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagens e Estabelecimentos de Serviço e Saúde do Estado de Goiás, que confirma a falta de pagamento por serviços prestados", afirmou o deputado.

Sebba mencionou também o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), ressaltando irregularidades e a continuidade das operações em hospitais mesmo diante de problemas com certidões públicas. Ele questionou a transição para a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein no Hugo, exigindo transparência e explicações sobre os contratos emergenciais e os valores envolvidos e a redução no atendimento.

"O que está acontecendo com o contrato emergencial do Hugo, que o Einstein assumiu? Qual é o valor dele? Precisa abrir essa caixa preta para entender. Isso aqui é dinheiro público, tem que ter transparência e lisura", declarou Sebba.

O deputado, que também é médico, anunciou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás, da qual ele é o presidente, iniciará uma série de investigações em todas as unidades estaduais, verificando presencialmente as denúncias recebidas. Ele também fez um requerimento para exigir a divulgação do contrato emergencial com o Einstein, que segundo ele não encontrou no portal da transparência.

 

"A população sofre enquanto temos a maior fila de cirurgias eletivas do Brasil no Estado de Goiás. Nosso Estado está gastando milhões de reais e mesmo assim está dando calote nos servidores e prestadores de serviços, e a população está mal assistida. Vamos investigar e dar uma resposta para a sociedade", finalizou o deputado Gustavo Sebba.

 

 

Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa do deputado Gustavo Sebba.

Assessoria de Imprensa: Nádia Lippi

Telefone: (62) 98206 2377

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.