Bia de Lima afirma que a LDO é fundamental para orientar como os recursos serão aplicados

05 de Julho de 2024 às 18:18

A deputada estadual de Bia de Lima (PT) criticou a rejeição de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na sessão dessa quinta-feira, 4. De acordo com a parlamentar, esse é um momento muito importante para os deputados e as contribuições apresentadas em forma de emendas são rejeitadas sem nenhuma discussão.

“Essa é uma matéria densa em que os parlamentares se debruçam para conhecer o orçamento projetado pelo Governo. Fico entristecida porque apresentamos emendas e elas quase sempre são rejeitadas, especialmente, para mim, que sou da oposição. Queremos contribuir, não é um entrave, não queremos dificultar nada, estudamos para melhorar alguns pontos, mas geralmente são rejeitadas e não são levadas em conta”, finalizou Bia de Lima.

Bia de Lima afirma que aguarda agora a Lei Orçamentária Anual (LOA), no segundo semestre, que vai definir como o orçamento apresentado na LDO será executado e vamos discutir nossas pautas da educação. “No primeiro semestre do ano, temos as orientações do orçamento, já no segundo semestre, nós vamos ver como esse orçamento será aplicado. É dentro dele que vamos discutir o plano de carreira do magistério, os investimentos para a UEG, a melhora da saúde, aplicação e estruturação dos recursos nos municípios”, explicou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).