Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem denuncia ao MPGO possíveis Irregularidades na locação de imóvel para abrigar a Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação da SES-GO

20 de Agosto de 2024 às 15:01
Mauro Rubem denuncia ao MPGO possíveis Irregularidades na locação de imóvel para abrigar a Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação da SES-GO

O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou nesta terça-fera, 20, uma representação ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para investigar possíveis irregularidades na locação e adaptação de um imóvel privado destinado à Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que, atualmente, funciona em um prédio público.

A denúncia levanta preocupações sobre a real necessidade dessa mudança e os gastos dispendiosos que o estado terá de arcar para a mudança de sede, bem como, as consequentes adaptações necessárias do novo imóvel.

O deputado Mauro se diz preocupado com gastos desnecessários e escolhas que poderão prejudicar servidores e população “É imprescindível que seja feito um estudo de viabilidade econômico-financeira comparando as alternativas disponíveis. Adapta o prédio atual e resolve o problema ou muda de sede”.

A atual sede da Superintendência enfrenta problemas pontuais incluindo insuficiência no número de instalações sanitárias e a falta de áreas adequadas para refeições e repouso dos 393 trabalhadores servidores alocados no local.

O deputado destaca que o novo espaço está situado em uma área de alta movimentação, de difícil logística, possuí apenas 21 vagas de estacionamento, número insuficiente para servidores e usuários. “Conversei com os servidores e eles sugeriram que as adaptações necessárias na sede atual poderiam ser uma solução mais econômica e prática”.

Rubem defende que é fundamental dialogar com os servidores, de forma a buscar eficiência e economicidade “é preciso conversar com os servidores, ou seja, eles são a nossa maior referência, precisamos respeitar o dinheiro do contribuinte e dar as melhores condições de trabalho aos servidores para que possam atender bem a população”.

O deputado solicita ao MPGO a instauração de um inquérito civil para apurar as irregularidades, a realização de uma vistoria técnica independente e a suspensão imediata do processo de locação do novo imóvel até que todas as questões levantadas sejam devidamente esclarecidas e resolvidas.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.