Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe implementação da telemedicina para agilizar a avaliação de doadores e acelerar o processo de transplante

29 de Agosto de 2024 às 09:20
Bia de Lima propõe implementação da telemedicina para agilizar a avaliação de doadores e acelerar o processo de transplante

Projeto de lei da deputada estadual Bia de Lima (PT), em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, implementa o serviço de telemedicina como parte integrante dos procedimentos de avaliação de doadores de órgãos e tecidos para transplante no âmbito do Estado de Goiás.

De acordo com a proposta, telemedicina é a prestação de serviços médicos e de saúde por meio de tecnologias de informação e comunicação, possibilitando a troca de informações sobre saúde e a realização de avaliações remotas, e as unidades de saúde estaduais responsáveis pela coordenação e consecução de transplantes deverão adotar esse sistema para a seleção inicial de doadores, sempre que possível, com o objetivo de otimizar o processo e reduzir o tempo de espera, assegurando a proteção, confidencialidade e privacidade dos dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Bia de Lima justifica o projeto: “contribuirá para a melhoria da logística dos transplantes, possibilitando uma gestão mais eficaz dos recursos e uma melhor coordenação entre os diferentes serviços de saúde envolvidos”.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.