Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem representa ao MPF para investigar governador sobre a fuga de investigados pela Justiça

24 de Setembro de 2024 às 16:35
Mauro Rubem representa ao MPF para investigar governador sobre a fuga de investigados pela Justiça

O deputado Mauro Rubem (PT) representou ao Ministério Público Federal (MPF) para esclarecer se o mandatário goiano, Ronaldo Caiado (UB), durante suas férias pela Grécia no início do mês, em um iate luxuoso alugado pelo cantor Gusttavo Lima, agiu para facilitar a fuga de investigados pela Justiça brasileira ou agiu, como se espera de um governador de Estado, para que a Justiça efetuasse a prisão preventiva decretada contra os investigados.

Mauro Rubem afirmou que “estamos vendo que o tratamento que o Caiado dá a investigados milionários, com prisão decretada, é cordial e benevolente, quase um salvo conduto para que possam fugir e se livrar de prestar contas de seus supostos crimes para a Justiça brasileira”.

O deputado diz que é decepcionante e revoltante para quem acreditou no governador de Goiás, que sempre se autodeclarou o próprio exemplo de honestidade e de ser implacável contra a criminalidade.  “A atitude do Caiado é vergonhosa. Ele apenas disse, para um casal de investigados, com prisão decretada pela Justiça por causa de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos de azar, que saiam da embarcação, ao invés de comunicar à Justiça o paradeiro dos foragidos ou mesmo dar voz de prisão. É mais uma vez a prova de que, se o suposto criminoso for milionário, Caiado será benevolente e tolerante. Agora nós queremos que o Ministério Público diga se ele foi parcial, omisso, se cometeu crime”.

Em suas próprias palavras, por meio de nota enviada, nesta terça-feira, 24, à coluna de Igor Gadelha, do Portal Metrópoles, Caiado declara:

“Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente chamei o Gusttavo Lima, que chamou o André, e eu disse: ‘Tive a informação que decretaram a prisão preventiva de vocês. Você tem que descer do barco imediatamente e resolver sua vida no Brasil. Não pode ficar no barco mais nenhum um minuto’,  relatou Caiado à coluna.

O casal de investigados, com prisão decretada pela Justiça, por causa de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos de azar é José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas VaideBet e sua esposa, Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha.

Por fim, Mauro Rubem afirmou ainda que irá solicitar à juíza do caso, Dra. Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife,  informações para saber, efetivamente, onde o casal de foragidos desembarcou: se no lugar que Caiado afirmou ou em outro lugar, e que essa informação poderá ter implicações gravíssimas para o governador, caso ele tenha faltado com a verdade.

Contato: Gabinete 14 – Deputado Mauro Rubem (PT) – 62 3221-2507

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.