Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Apoio e parceria”, diz Bia de Lima sobre mandatos do PT em Goiás

15 de Outubro de 2024 às 09:22
“Apoio e parceria”, diz Bia de Lima sobre mandatos do PT em Goiás

Por iniciativa da deputada estadual Bia de Lima (PT), com apoio da deputada federal Adriana Accorsi (PT), prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos pelo partido no último pleito estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

O encontro, que ocorreu no Auditório I, teve como objetivo a discussão de temas importantes para os chefes do Executivo, bem como para os parlamentares, como emendas parlamentares, Plano Diretor, projetos de lei, obras inacabadas, entre outros, que podem contribuir com os mandatos. No total, o Partido dos Trabalhadores elegeu três prefeitos e 27 vereadores em Goiás. 

Ao abrir o evento, Bia de Lima agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância do encontro. “É uma alegria recebê-los. Queremos manter esse contato para discutirmos como poderemos ajudar no mandato de cada um de vocês e como vamos fazer para chegar os programas do presidente Lula nos municípios, bem como divulgá-los, com o devido reconhecimento, já que, aqui em Goiás, muitos prefeitos escondem os recursos e projetos do governo federal, como se fosse de execução própria”, pontuou. 

“Gostaria de parabenizar a todos, cada vereador e cada vereadora, e dar um abraço de parceria em cada um. Só nós sabemos o que enfrentamos nesse processo eleitoral. Alguns inclusive não lograram êxito, mas sei que vamos colher em um futuro próximo o que estamos plantando. Por isso, já estamos preparando buscar novos caminhos para o PT, para que a gente construa o partido dos nossos sonhos”, declarou a parlamentar. 

Ainda durante sua fala, Bia de Lima parabenizou a deputada federal, que também foi candidata à prefeita em Goiânia, Adriana Accorsi – uma das componentes da mesa. “Quero cumprimentar essa valorosa guerreira. Tínhamos como certa a chegada dela ao 2º turno e como primeira prefeita de Goiânia, mas sabemos que fez uma grande atuação. Tem meu respeito e meu orgulho pela sua prontidão, pela luta, pela forma como enfrentou a briga e por sua vitória em todos os debates”, reforçou a deputada. 

Adriana, por sua vez, ressaltou que o processo eleitoral em Goiânia foi muito pesado. Ela agradeceu o apoio que recebeu de todos, especialmente da deputada Bia de Lima, a quem ela se referiu como irmã. “Foi a pessoa que não me deixou em nenhum momento”, disse ela. 

“Mas sabemos que a nossa vida é de luta e, por isso, não esmorecemos. Somos irmãos de sonhos e lutas e não esperamos nem vocês tomarem posse para entregarmos esse abraço. Fiquei muito triste com o resultado das eleições em Goiânia, não só por mim, mas pela cidade. O nosso desejo era trazer as políticas públicas do Governo Federal para Goiânia. Aqui não teve uma casa do MCMV, uma UPA, um CMEI. Em um país onde a mentira está sendo propagada da forma como está, não podemos deixar a nossa luta e nem deixar o nosso povo desanimar, precisamos levantar as nossas causas. Vamos apoiar vocês com projetos, mas vamos buscar junto ao governo federal para cada comunidade, para toda a população de Goiás”, afirmou Accorsi.

Expansão das cadeiras do PT

Em todo o Estado, o PT conseguiu eleger três prefeitos e 27 vereadores, número maior do que o alcançado em 2020, no último pleito municipal. 

“Nós esperávamos mais do que isso, mas esse número é motivo de muito orgulho para nós. Ocorreu uma investida em cima dos nossos candidatos para que saíssem do PT, para viabilizar as candidaturas em outras legendas e isso desmobilizou muitas pessoas. O que aconteceu foi nossas chapas acabaram desfalcadas e essas pessoas também não foram eleitas nos novos partidos”, afirmou Bia de Lima.  

Compondo a Mesa no evento, além do professor e advogado Zé do Carmo, Aderson Gouveia, representando o prefeito reeleito da cidade de Goiás, falou sobre a importância do PT estar à frente do Executivo no município. 

“No próximo sábado, 19, faremos uma grande festa da vitória. Temos quatro mandatos do PT e partidos aliados na Cidade de Goiás e vemos uma grande necessidade de refundá-la. O que nos move é o próximo mandato. Mas, para isso, precisamos estreitar laços entre as prefeituras e mostrar as coisas boas feitas pelo Partido e que reverberam em todo o Estado”, afirmou ele. 

Reeleito em Itapuranga, conhecido como Xixá, Paulinho Imila agradeceu a iniciativa das parlamentares. “Essa reunião marca o compromisso de vocês com os projetos coletivos para o povo. É uma demonstração de apoio com todo o Estado. Temos colocado a casa em ordem, mas precisamos da ajuda de vocês. Os municípios gerenciados pelo PT precisam ser referência”, apontou ele. 

Eleito como prefeito em Professor Jamil, Ney Novaes apontou que a reunião foi fundamental para traçar o futuro do PT em Goiás. “Eu tenho o sonho de ser prefeito com um governador do PT, e essa preparação passa por vocês que foram eleitos vereadores”, disse ele. 

Vereador mais bem votado do PT na capital goiana, o Professor Edward Madureira teve mais de 13 mil votos. “Eu lamento muito o que aconteceu em Goiânia, especialmente porque tínhamos as melhores propostas, a campanha mais vibrante, era incomparável, a superioridade de conteúdo da nossa candidata era evidente, mas acho que a gente tem que olhar o copo meio cheio. Tivemos um avanço significativo em Goiânia, estamos numa crescente, tivemos uma eleição superior em números, estamos acumulando forças. Temos que chegar na próxima eleição com um candidato a governador para ganhar e acho que temos condições de fazer isso”, vislumbrou ele.

Por fim, o vereador reeleito em Goiânia, Fabrício Rosa, afirmou que o PT sai vitorioso do pleito e o objetivo do mandato é cumprir o artigo 1° da Constituição do PT, que se refere à construção de um socialismo democrático. 

“Queremos outra política de drogas, lutar contra a violência da polícia do governador Ronaldo Caiado, que é a que mais mata a juventude periférica no Brasil. Mesmo num cenário de fake news, conseguimos expandir as nossas cadeiras em Goiás. Estamos com as redes sociais descontroladas, especulação sem fim, um derrame de dinheiro sem precedentes, se somarmos tudo o que temos, não dá 1% do que o Mabel tem, é uma disputa injusta e, portanto, saímos vitoriosos”, declarou ele.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.