Notícias dos Gabinetes
“Honrada”, diz Bia de Lima após ser eleita como 3° vice-presidente da Assembleia Legislativa
A deputada estadual Bia de Lima (PT) foi eleita, nessa quarta-feira, 30, para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, como 3ª vice-presidente, durante o segundo biênio (2025/2026) a atual Legislatura.
A eleição, inicialmente realizada em maio de 2023, precisou ser refeita em virtude de uma ação direta de inconstitucionalidade protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a antecipação de eleições para a Mesa Diretora por algumas assembleias legislativas no País.
A mudança no Regimento Interno foi aprovada em duas fases e, logo após, o Plenário da Assembleia Legislativa confirmou, por unanimidade, a recondução da chapa única para o biênio 2025-2026, que teve o deputado Bruno Peixoto (UB) como presidente.
“Para mim é uma honra. Ainda sou recém-chegada na Casa e estou no primeiro mandato. Compor esta Mesa é motivo de alegria e reconhecimento por todo o trabalho que temos exercido, de forma atuante, séria e sempre em prol da população goiana”, disse Bia de Lima.
“Parabenizo a todos os parlamentares que também compõem a Mesa Diretora, especialmente ao presidente Bruno Peixoto, que tem atuado com respeito à oposição, sempre garantindo o direito ao contraditório. Acredito que a Casa fará uma boa gestão e teremos condições de debater com ênfase as reais necessidades do nosso Estado, bem como buscar as soluções para o nosso povo”, completou a deputada.
Veja a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026:
- Presidente: Bruno Peixoto (UB)
- 1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
- 2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
- 3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
- Primeiro vice-presidente corregedor: Julio Pina (Solidariedade)
- Segundo vice-presidente corregedor: Lineu Olimpio (MDB)
- Primeiro-secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
- Segundo-secretário: Wilde Cambão (PSD)
- Terceiro-secretário: Amauri Ribeiro (UB)
- Quarto-secretário: Cairo Salim (PSD)
- Quinto-secretário: Vivian Naves (Progressistas).