Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em audiência pública, Bia de Lima se diz preocupada com tributação de aposentados

06 de Novembro de 2024 às 08:35
Em audiência pública, Bia de Lima se diz preocupada com tributação de aposentados

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na manhã desta terça-feira, 5, de uma audiência pública proposta pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos da Democracia e da Soberania, em parceria com os parlamentares Antônio Gomide e Mauro Rubem, ambos também do Partido dos Trabalhadores.

Na ocasião, Bia de Lima se disse preocupada com a tramitação da PEC 66, entre outras legislações, que abrem espaços e brechas para que prefeituras, governos estaduais e federal taxem os servidores públicos, inclusive, os servidores aposentados.

“Isso é um prejuízo inestimável para os servidores, que entraram e foram aprovados com regras estabelecidas e, no decorrer do tempo, veem mudanças sendo feitas para que continuem pagando uma série de taxas. Isso já acontece aqui em Goiás, em que o governo Caiado taxou os servidores que ganham abaixo do teto do INSS e passou a taxar em 14,25% os servidores aposentados, o que é um verdadeiro confisco”, disse ela.

“Além de não pagar a data-base, de não pagar os pisos das carreiras, ainda confisca 14,25%. Isso é muito mais do que um prejuízo, é um sofrimento, que coloca em risco a qualidade de vida dos servidores públicos. Dessa forma, os governos tendem a resolver os problemas de caixa com os nossos salários, quem pagou, quem contribuiu”, completou a deputada.

Além dos parlamentares, participaram ainda Geci José Pereira da Silva, presidente da Adufg/CUT; Edison Guilherme Haubert, presidente do Mosap; e João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.