Notícias dos Gabinetes
"Queremos discutir como a Secretaria de Saúde paga as OSs”, diz Antônio Gomide
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a questionar a ausência do secretário de Saúde, Rasiel dos Reis, para a prestação de contas na Assembleia Legislativa, durante a sessão dessa quarta-feira, 4. O parlamentar ressaltou que é preciso que o titular da pasta esteja presente para que esclareça sobre a aplicação do orçamento na pasta.
“A prestação de conta não é contábil. É a prestação política do Governo. Queremos discutir como a secretaria paga as organizações sociais (OSs), como deixa de prestar serviço na regulação, na compra de remédios, na contratação. Esse debate precisa ser feito nesta Casa”, disse Antônio Gomide no Plenário da Assembleia.
O deputado ressaltou que essa é a segunda vez que um secretário falta a uma prestação de contas nos últimos 30 dias. Na semana passada, Antônio Gomide cobrou a presença do secretário de Economia, Sérvulo Nogueira, para debater a Lei Orçamentária Anual de 2025. O titular da pasta compareceu na Assembleia na última terça-feira, 3.
“É importante que o secretário possa estar presente nesta Casa e apresente o relatório do primeiro e segundo quadrimestres de 2024. É necessário que o Executivo e o secretário de Saúde reconheçam a importância desta Casa para fazer o debate sobre a grave crise da saúde em Goiás. Muito se gasta na saúde, pouco se tem eficiência. Isso se chama gestão e é isso que queremos debater”, pontuou Antônio Gomide.