Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima celebra aprovação de professores para compor o Conselho Estadual de Educação

13 de Dezembro de 2024 às 09:16
Bia de Lima celebra aprovação de professores para compor o Conselho Estadual de Educação

A deputada estadual Bia de Lima (PT) celebrou, nesta quinta-feira, 12, a aprovação dos nomes dos professores Márcio Carvalho Santos – presidente do Conselho Municipal de Educação de Goiânia (CME) – e Lueli Nogueira – diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE-UFG), para compor o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO).

“São nomes que vêm para fortalecer e aumentar a pluralidade necessária no CEE, representando entidades importantes e relevantes para o debate da educação em Goiás. Márcio representará os deputados e deputadas, já a professora Lueli representará o Fórum Estadual de Educação. Quero agradecer o voto dos deputados pelas duas indicações e reforçar que continuaremos lutando pelo fortalecimento dos órgãos normatizadores, que muito fazem pela educação de Goiás”, comemorou a parlamentar.

A aprovação dos nomes ocorre após um trabalho de articulação da deputada Bia de Lima. Inicialmente, os professores haviam sido vetados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alego.

“Como presidente da Comissão de Educação da Alego e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), não posso concordar com o relatório aprovado pela maioria dos parlamentares presentes na referida sessão, por ter se baseado em sentimentos puramente ideológicos e claramente expressos, em detrimento da capacidade técnica e do notório saber exigidos para a atuação no conselho. Ironicamente, os mesmos, que sempre discursam contra a doutrinação ideológica da educação, foram os que se deixaram cegar pela ideologia e rejeitar o nome indicado pelo Fórum Estadual de Educação e as mais de 23 entidades que o compõem, e encaminhado pela Casa Civil para referendo da Alego.

A indicação da professora Lueli Duarte, diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e presidente do Fórum Estadual de Educação, cumpre o rito legal que designa ao Fórum uma vaga no colegiado, que tem “natureza representativa, com funções de caráter normativo, consultivo, orientador, deliberativo e fiscalizador nas questões educacionais, pedagógicas e didáticas referentes ao Sistema Educativo do Estado de Goiás”, disse a parlamentar em nota de repúdio publicada no jornal O Popular, em setembro deste ano, ao defender a indicação dos docentes.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.