Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lei de Bia de Lima fortalece a luta contra violência de gênero em Goiás

22 de Janeiro de 2025 às 15:24
Lei de Bia de Lima fortalece a luta contra violência de gênero em Goiás

Lei da deputada estadual Bia de Lima (PT) alterou a Política Estadual de Divulgação da Lei Maria da Penha nas Escolas e a Semana Estadual Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, fortalecendo a luta contra a violência de gênero em Goiás. Apresentada em setembro de 2023, a proposta foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira, 21.

As alterações incluíram aos objetivos da Política e da Semana Estadual, instituídas pela Lei nº 21.202, de 16 de dezembro de 2021, o estímulo à formação de uma nova consciência nos alunos e torná-los agentes transformadores da realidade e cidadãos com novos comportamentos; desconstruir a cultura de violência contra o gênero feminino; transformar a escola em um local de formação e de criação de uma rede de proteção e de apoio às questões relativas à violência contra meninas e mulheres.

Também foram alteradas as diretrizes, que passam a contar com a ênfase à prevenção das práticas de violência contra a mulher, em suas diversas formas; estímulo à inclusão de temas relacionados à igualdade de gênero, respeito às diferenças e prevenção da violência contra mulheres no currículo escolar da educação básica, de forma transversal e interdisciplinar e o estímulo à disponibilização de materiais didáticos que promovam a igualdade de gênero e combatam a violência contra a mulher.

Para Bia de Lima, a aprovação da lei é uma vitória da luta contra a violência de gênero em Goiás. “Precisamos fortalecer as políticas públicas de combate à violência contra a mulher, e a inclusão de atividades, discussões e materiais didáticos no currículo escolar é um passo importante para a construção de uma política de paz e equidade de gênero em Goiás”, declarou Bia de Lima.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.