Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba pede revogação da “taxa do agro” e reforça apoio ao setor produtivo

27 de Fevereiro de 2025 às 15:30
Gustavo Sebba pede revogação da “taxa do agro” e reforça apoio ao setor produtivo

Durante a discussão da Ordem do Dia desta quinta-feira, 27, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) defendeu a revogação da chamada “taxa do agro” em Goiás. O parlamentar solicitou o apoio dos colegas para aprovar seu requerimento, que pede ao governador Ronaldo Caiado (UB) o fim do tributo, criado em dezembro de 2022, o qual impõe uma cobrança de até 1,65% sobre os produtos do agronegócio, com os valores arrecadados destinados ao Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

Sebba destacou que, apesar de já ter gerado bilhões em arrecadação, os benefícios concretos para o setor produtivo ainda não foram sentidos. “O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, nesta semana, o fim da taxa sobre a exportação agrícola no Estado. Ele teve bom senso e entendeu que o momento é de incerteza para os produtores”, pontuou o deputado.

Para o presidente da Comissão de Saúde da Alego, a medida adotada pelo governo paraense deveria servir de inspiração para Goiás. “Tenho certeza que Caiado pode seguir esse bom exemplo. Goiás já arrecadou muito com essa taxa, está na hora de fazer um grande ato para o setor produtivo”, reforçou Sebba.

O pedido do deputado reflete seu compromisso com o agronegócio goiano, setor essencial para a economia do Estado. A proposta agora aguarda apreciação pelos parlamentares.

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.