Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide avalia participação de Goiás no Propag durante prestação de contas da Economia

21 de Março de 2025 às 07:30
Gomide avalia participação de Goiás no Propag durante prestação de contas da Economia

Durante a sessão de prestação de contas do secretário de Estado da Economia, Sérvulo Freire, na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Antônio Gomide (PT) fez apontamentos sobre a participação do estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e a não adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). 

Gomide destacou a importância da transparência na gestão e elogiou a apresentação dos números pelo secretário. No entanto, pontuou que a manutenção de Goiás no RRF pode comprometer a autonomia financeira do estado. Segundo o deputado, o governo deveria avaliar se é mais vantajoso manter-se vinculado ao Tesouro Nacional ou utilizar os recursos disponíveis para investimentos estruturais. 

"Eu acho que, à medida que você fica engessado pela Secretaria do Tesouro Nacional, você perde muito em termos de criatividade e investimento do estado", afirmou.

O parlamentar criticou a falta de investimentos no setor de infraestrutura pelo Governo Estadual e questionou a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). Segundo ele, há valores acumulados que não foram devidamente utilizados ao longo dos últimos anos, prejudicando o desenvolvimento de obras essenciais.

"Nosso papel enquanto deputados é fiscalizar e garantir que o dinheiro público seja utilizado com responsabilidade e transparência", concluiu.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.