Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho comemora aprovação de matéria que isenta do IPVA motocicletas de até 150 cilindradas

25 de Março de 2025 às 08:10
Amilton Filho comemora aprovação de matéria que isenta do IPVA motocicletas de até 150 cilindradas

O deputado Amilton Filho (MDB) comemorou a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) do projeto de lei enviado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) que altera o Código Tributário Estadual (CTE) para isentar as motocicletas, ciclomotores, motonetas e triciclos de até 150 cilindradas (cc) com mais de seis anos de uso de pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). A isenção passa a valer em 2026. 

“É um projeto muito oportuno, que vai aliviar os bolsos de muitos cidadãos que têm seus veículos licenciados em Goiás, especialmente num momento em que assistimos a alta dos preços de maneira geral. É o Governo de Goiás fazendo a sua parte, e o governador Caiado honrando os votos que recebeu”, disse Amilton Filho, que votou favoravelmente à proposta do Executivo nas duas votações.

Segundo o projeto do governo, essa isenção busca desonerar os custos dos cidadãos em situação econômica vulnerável, que cotidianamente recorrem a esses meios de locomoção para trabalhar e estudar, sobretudo em municípios onde o transporte público é deficiente ou inexistente. 

O Estado de Goiás, atualmente, já reduz em até 50% a base de cálculo do IPVA para veículos de até 125 cc. “O que se busca agora é a ampliação do benefício fiscal para que, a partir de 2026, se aplique essa isenção para que haja mais equidade fiscal e alívio da carga tributária do cidadão”, justifica o governador.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.