Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na GoiásPrev, Bia de Lima cobra agilidade em processos de aposentadoria e o fim da taxação dos aposentados

02 de Abril de 2025 às 07:05
Na GoiásPrev, Bia de Lima cobra agilidade em processos de aposentadoria e o fim da taxação dos aposentados

Em audiência na GoiásPrev, nessa segunda-feira, 31, a deputada estadual Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), cobrou do presidente da entidade, Gilvan Cândido, a celeridade dos processos de aposentadoria, bem como o fim da taxação dos 14,25% para todos os aposentados que recebem até o teto do INSS.

“Estamos lutando bravamente para que a tramitação dos processos de solicitação de aposentadoria seja mais rápida, mais céleres e possam avançar. Atualmente, eles levam quase dois anos para tramitarem e precisamos superar essa morosidade. Essa dificuldade parece ser intencional, para que o servidor trabalhe mais do que a lei determina. Queremos garantir maior agilidade”, disse a deputada.

No segundo ponto de pauta debatido, Bia de Lima reforçou o pedido para a suspensão da taxação dos aposentados, que completa seis anos. De acordo com ela, a cobrança causa sofrimento nos servidores inativos de Goiás.

“Também tratamos do fim dos 14.25%. Os aposentados não aguentam mais, o governo não garante aquilo que é de direito dos servidores, já que não recebem os reajustes devidos, ao passo que promove um verdadeiro confisco no contracheque das pessoas. Não descansarei enquanto não avançarmos nessa pauta que tem causado tanto sofrimento nos servidores aposentados do nosso estado”, concluiu a parlamentar.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.