Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima cobra pagamento para servidores de maternidades municipais de Goiânia

03 de Abril de 2025 às 08:30
Bia de Lima cobra pagamento para servidores de maternidades municipais de Goiânia

Em razão da crise de saúde vivida pela capital goiana, desde o final do ano de 2024, quando faltaram leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de insumos básicos para atendimentos, os trabalhadores da área foram frontalmente afetados.

Profissionais das maternidades municipais de Goiânia, como as maternidades Dona Iris, Célia Câmara e Nascer Cidadão, estão com pagamentos atrasados e passando dificuldades em decorrência dos atrasos e do descompromisso da prefeitura do município em honrar com a quitação dos vencimentos dos profissionais.

Por isso, a deputada estadual Bia de Lima (PT) cobrou, por meio de requerimento apresentado nessa quarta-feira, 2, que os pagamentos sejam realizados corretamente. O documento deve ser entregue ao prefeito Sandro Mabel e ao secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

“A dignidade da pessoa humana é elemento basilar da sociedade brasileira, constituindo um dos princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito, consagrado pela Constituição Federal de 1988. Com efeito, o recebimento dos salários devidos em data pelo período trabalhado é imprescindível, à medida em que a própria subsistência do indivíduo na sociedade está atrelada à percepção de sua renda. O atraso salarial, contumaz ou expressivo, ofende a dignidade do trabalhador, que depende de seu salário para satisfazer suas necessidades básicas e as de seus dependentes”, afirmou a parlamentar.

Desta forma, ela pediu aos nobres pares a aprovação do requerimento.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.