Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes Cruvinel homenageia personalidades com atuação no Judiciário, OAB e Segurança de Goiás

04 de Abril de 2025 às 09:03

Em uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), o Parlamento de Goiás homenageia com Título de Cidadania Goiana personalidades da área do direito, com atuação no Judiciário, OAB e na segurança. A sessão solene terá lugar no Plenário Iris Rezende, da Assembleia Legislativa, na terça-feira, 8, às 19 horas. 

Na ocasião, serão agraciados com o Título de Cidadania: Aline Vieira Tomás Protásio, Cláudio Mariano Dias, Glauco Henrique Matwijkow de Freitas e Murilo Polati Rechinelli. Também será entregue Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao diretor Comercial da Saneago, Hugo Cunha Goldfeld; o empresário Mizair Lemes da Silva; e o advogado Lourival de Moraes Fonseca.

Reconhecimento

Aline Vieira Tomás Protásio – Natural de Ituiutaba (MG), é juíza de Direito, auxiliar da ministra Carmen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, mestre pelo programa de pós-graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás. 

Autora dos projetos: ConciliaNet, Justiça em 24 horas, Projeto Simplificar 5.0, Projeto Multiplicar e Metaverso no Judiciário, todos com aplicação na atividade jurisdicional no âmbito do TJGO. 

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2002), com MBA em Gestão do Poder Judiciário (FGV) e pós-graduada em Docência do Ensino Superior. 

A magistrada foi lotada na 4ª Vara de Família da Comarca de Goiânia, também atuou como examinadora dos 57º e 58º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás. Ela é coordenadora estadual dos projetos Linguagem Simples no Sistema de Justiça e Inteligência Artificial nas Comunicações Processuais do TJGO. Ganhadora dos prêmios Conciliar é Legal (X edição), Patrícia Acioli de Direitos Humanos (8ª Edição) e Innovare (19ª Edição).

Cláudio Mariano Dias – Natural de Brasília (DF), é advogado sócio da Peixoto e Dias Advogados Associados S/S, com experiência de 15 anos na área empresarial e trabalhista, com atuação na área de Direito Eletrônico e Digital há oito anos.

Mestrando em Direito do Trabalho e das Relações sociais pela UDF, pós graduado em Direito e Processo do Trabalho pela UFG, também atua como consultor jurídico de autoridade certificadora da cadeia ICP Brasil.

Advogado e consultor jurídico de autoridades de registo da cadeia ICP Brasil, tem expertise na América do Sul no ramo do direito laboral e empresarial.

Na docência, atua como professor de Direito e Processo do Trabalho, Direito Desportivo e Digital, também é membro do Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD) e do Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD). 

O advogado é também consultor na implementação da LGPD em empresas no Brasil, Privacy and Data Protection Lawer e em Privacidade e análise de riscos em ambientes empresariais. Além de membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) e do Conselho da Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade (Atid ). 

Glauco Henrique Matwijkow de Freitas – Natural de São Paulo (SP), é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo em 1998. Advogado e assistente jurídico na Prefeitura de São Paulo até 2004, ocasião em que foi aprovado e empossado no cargo de procurador do Estado de Goiás. 

Atuou nas procuradorias Administrativa, Tributária e Regional de Luziânia, na Procuradoria Judicial e atualmente é chefe na Procuradoria Setorial da Controladoria Geral do Estado.

Glauco também iniciou os cursos de Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da USP e Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas FGV em 1992 e 1993, não concluídos. 

Murilo Polati Rechinelli – Paulista de nascimento, ele é delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). O início da carreira foi em 2004, na Delegacia de Uruaçu. Desde então, delegado de classe especial atuou em Goianésia, Mozarlândia e Luziânia. 

Em 2010, foi transferido para Goiânia, onde trabalhou em diversas unidades. Enquanto titular da Delegacia de Investigação de Homicídios, Rechinelli chefiou a força-tarefa responsável por identificar e prender o assassino em série conhecido como serial killer de Goiânia, Tiago Henrique. 

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.