Notícias dos Gabinetes
Virmondes Cruvinel homenageia personalidades com atuação no Judiciário, OAB e Segurança de Goiás
Em uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), o Parlamento de Goiás homenageia com Título de Cidadania Goiana personalidades da área do direito, com atuação no Judiciário, OAB e na segurança. A sessão solene terá lugar no Plenário Iris Rezende, da Assembleia Legislativa, na terça-feira, 8, às 19 horas.
Na ocasião, serão agraciados com o Título de Cidadania: Aline Vieira Tomás Protásio, Cláudio Mariano Dias, Glauco Henrique Matwijkow de Freitas e Murilo Polati Rechinelli. Também será entregue Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao diretor Comercial da Saneago, Hugo Cunha Goldfeld; o empresário Mizair Lemes da Silva; e o advogado Lourival de Moraes Fonseca.
Reconhecimento
Aline Vieira Tomás Protásio – Natural de Ituiutaba (MG), é juíza de Direito, auxiliar da ministra Carmen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, mestre pelo programa de pós-graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás.
Autora dos projetos: ConciliaNet, Justiça em 24 horas, Projeto Simplificar 5.0, Projeto Multiplicar e Metaverso no Judiciário, todos com aplicação na atividade jurisdicional no âmbito do TJGO.
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2002), com MBA em Gestão do Poder Judiciário (FGV) e pós-graduada em Docência do Ensino Superior.
A magistrada foi lotada na 4ª Vara de Família da Comarca de Goiânia, também atuou como examinadora dos 57º e 58º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás. Ela é coordenadora estadual dos projetos Linguagem Simples no Sistema de Justiça e Inteligência Artificial nas Comunicações Processuais do TJGO. Ganhadora dos prêmios Conciliar é Legal (X edição), Patrícia Acioli de Direitos Humanos (8ª Edição) e Innovare (19ª Edição).
Cláudio Mariano Dias – Natural de Brasília (DF), é advogado sócio da Peixoto e Dias Advogados Associados S/S, com experiência de 15 anos na área empresarial e trabalhista, com atuação na área de Direito Eletrônico e Digital há oito anos.
Mestrando em Direito do Trabalho e das Relações sociais pela UDF, pós graduado em Direito e Processo do Trabalho pela UFG, também atua como consultor jurídico de autoridade certificadora da cadeia ICP Brasil.
Advogado e consultor jurídico de autoridades de registo da cadeia ICP Brasil, tem expertise na América do Sul no ramo do direito laboral e empresarial.
Na docência, atua como professor de Direito e Processo do Trabalho, Direito Desportivo e Digital, também é membro do Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD) e do Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD).
O advogado é também consultor na implementação da LGPD em empresas no Brasil, Privacy and Data Protection Lawer e em Privacidade e análise de riscos em ambientes empresariais. Além de membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) e do Conselho da Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade (Atid ).
Glauco Henrique Matwijkow de Freitas – Natural de São Paulo (SP), é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo em 1998. Advogado e assistente jurídico na Prefeitura de São Paulo até 2004, ocasião em que foi aprovado e empossado no cargo de procurador do Estado de Goiás.
Atuou nas procuradorias Administrativa, Tributária e Regional de Luziânia, na Procuradoria Judicial e atualmente é chefe na Procuradoria Setorial da Controladoria Geral do Estado.
Glauco também iniciou os cursos de Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da USP e Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas FGV em 1992 e 1993, não concluídos.
Murilo Polati Rechinelli – Paulista de nascimento, ele é delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). O início da carreira foi em 2004, na Delegacia de Uruaçu. Desde então, delegado de classe especial atuou em Goianésia, Mozarlândia e Luziânia.
Em 2010, foi transferido para Goiânia, onde trabalhou em diversas unidades. Enquanto titular da Delegacia de Investigação de Homicídios, Rechinelli chefiou a força-tarefa responsável por identificar e prender o assassino em série conhecido como serial killer de Goiânia, Tiago Henrique.