Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Estamos cobrando responsabilidade do secretário de Saúde, para que venha a Anápolis e veja a situação do Heana”, diz Antônio Gomide

08 de Abril de 2025 às 17:20
“Estamos cobrando responsabilidade do secretário de Saúde, para que venha a Anápolis e veja a situação do Heana”, diz Antônio Gomide

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a cobrar providências do Governo de Goiás em relação à situação do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), que enfrenta um cenário de colapso no atendimento. A declaração foi feita durante sua participação no programa Rádio Debate na manhã desta terça-feira, 8.

Na entrevista, Antônio Gomide criticou a falta de ação do Estado diante de denúncias recorrentes de superlotação na unidade, onde pacientes estão sendo mantidos em macas nos corredores por falta de leitos. O parlamentar já enviou requerimentos à Secretaria Estadual de Saúde e tem feito denúncias sobre a situação da unidade.

“Estamos cobrando responsabilidade do secretário de Saúde, para que venha a Anápolis e veja a situação que está o Heana: com corredores cheios, macas e pacientes deitados nesses corredores”, disse o parlamentar.

Antônio Gomide destacou que não há justificativa plausível para o cenário atual, uma vez que o hospital é gerido por uma organização social (OS) contratada e paga com recursos públicos. Para o deputado, é necessário que o Governo estadual cobre resultados e, se preciso, amplie o atendimento por meio de novas estruturas.

“Quem contrata, quem paga, já sabe da capacidade. Se há sobrecarga, é obrigação da gestão providenciar um novo espaço que garanta dignidade aos pacientes. O contrato existe para ser cumprido”, afirmou o parlamentar.

Gomide informou ainda que o secretário estadual de Saúde deve participar de uma prestação de contas na próxima semana, na Assembleia Legislativa, oportunidade em que voltará a cobrar pessoalmente soluções para o impasse.

“O secretário sabe da situação. O que falta agora é atitude. Não podemos tratar como normal o fato de um paciente ser colocado num corredor. Isso é o básico da atenção à saúde: oferecer dignidade no atendimento”, concluiu.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.