Notícias dos Gabinetes
“Educação precisa ser prioridade real”, reforça Bia de Lima durante Encontro Estadual de Cooperação Técnica da Educação

A deputada estadual Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), participou, nesta sexta-feira, 9, do encerramento do Encontro Estadual de Cooperação Técnica para elaboração dos Planos Decenais de Educação, sob a coordenação da SASE/MEC. Na oportunidade, ela reforçou suas reivindicações sobre a valorização dos trabalhadores da categoria.
“A educação precisa ser prioridade real, com valorização de quem está na linha de frente das escolas. Todo mundo fala que luta por educação, saúde e segurança, estamos cansados de ouvir isso, mas na hora do aperto, em que os trabalhadores precisam de apoio, podemos contar nos dedos quem são os verdadeiros parceiros da nossa causa”, afirmou a parlamentar.
Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Bia fez um alerta sobre o adoecimento dos profissionais e falou da importância do parecer favorável do projeto que cria um Observatório de Saúde para os profissionais da educação, de autoria dela. “São questões que não podem ser ignoradas. Nossos profissionais estão adoecendo. Não somos máquinas. Por isso, lancei o Observatório da Saúde do Trabalhador da Educação, uma iniciativa para entender e enfrentar essa realidade com responsabilidade”, ressaltou.
De acordo com a deputada, “investir em educação não é gasto — é desenvolvimento, é justiça social. Essa luta vai além de partidos ou discursos: é pela dignidade de quem educa”, concluiu.
Ainda na oportunidade, Bia de Lima parabenizou a participação do Ministério da Educação no evento. Segundo ela, as representações da pasta são importantíssimas para mostrar as políticas positivas de inovação, que são fundamentais para mais investimentos na área.