Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima cobra plano de carreira e data-base dos administrativos durante inauguração do Palácio da Educação

20 de Maio de 2025 às 08:56
Bia de Lima cobra plano de carreira e data-base dos administrativos durante inauguração do Palácio da Educação

Durante o evento de inauguração da reforma da sede da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), com a presença de diversas autoridades, como o governador de Goiás Ronaldo Caiado e a titular da pasta, Fátima Gavioli, a deputada estadual Bia de Lima, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), fez cobranças significativas para a categoria. 

Na oportunidade, a parlamentar cobrou tanto para a secretária de Educação quanto para o Secretário Executivo da Seduc pautas fundamentais para os administrativos da Rede Estadual de Ensino de Goiás, como a Data-Base e o Plano de Carreira. 

“Fazemos um grande esforço para que os administrativos possam ser reconhecidos pelo estado de Goiás. Queremos o enquadramento deles, com um plano de carreira digno e justo, mas também queremos formação e valorização”, afirmou Bia de Lima. 

Segundo ela, o estado faz grandes investimentos na estrutura física das unidades de ensino, assim como na reforma da Seduc, que teve custo superior a R$ 18 milhões, com uma revitalização completa, mas não aplica de forma correta os recursos da educação na própria categoria. 

“O investimento nos prédios e na modernização estrutural das unidades é essencial. No entanto, também é preciso investir nos profissionais que atuam na rede. São eles que fazem tudo acontecer. Porém, durante o governo Caiado, esses trabalhadores têm visto suas carreiras achatadas e sem ganho real”, aponta a parlamentar.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.