Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima cobra plano de carreira e data-base dos administrativos durante inauguração do Palácio da Educação

Durante o evento de inauguração da reforma da sede da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), com a presença de diversas autoridades, como o governador de Goiás Ronaldo Caiado e a titular da pasta, Fátima Gavioli, a deputada estadual Bia de Lima, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), fez cobranças significativas para a categoria.
Na oportunidade, a parlamentar cobrou tanto para a secretária de Educação quanto para o Secretário Executivo da Seduc pautas fundamentais para os administrativos da Rede Estadual de Ensino de Goiás, como a Data-Base e o Plano de Carreira.
“Fazemos um grande esforço para que os administrativos possam ser reconhecidos pelo estado de Goiás. Queremos o enquadramento deles, com um plano de carreira digno e justo, mas também queremos formação e valorização”, afirmou Bia de Lima.
Segundo ela, o estado faz grandes investimentos na estrutura física das unidades de ensino, assim como na reforma da Seduc, que teve custo superior a R$ 18 milhões, com uma revitalização completa, mas não aplica de forma correta os recursos da educação na própria categoria.
“O investimento nos prédios e na modernização estrutural das unidades é essencial. No entanto, também é preciso investir nos profissionais que atuam na rede. São eles que fazem tudo acontecer. Porém, durante o governo Caiado, esses trabalhadores têm visto suas carreiras achatadas e sem ganho real”, aponta a parlamentar.