Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide defende autonomia financeira e fortalecimento da UEG

14 de Julho de 2025 às 12:41
Deputado Antônio Gomide defende autonomia financeira e fortalecimento da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a defender o fortalecimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG) durante entrevista à Rádio Nova FM, na manhã desta segunda-feira, 14. Na ocasião, o parlamentar ressaltou a necessidade de o Governo garantir investimentos por meio do retorno de 2% do orçamento exclusivo para a instituição.

 “A universidade precisa ter independência para que possa ter autonomia, seja administrativa, seja financeira. Mas, para isso, é preciso garantir isso em lei. Precisamos que os 2% da UEG estejam na Constituição do Estado — que, aliás, já constaram e foram retirados em 2019. O orçamento do Estado hoje passa de R$ 44 bilhões. Com 2%, teríamos mais de R$ 800 milhões livres para a universidade, que teria outra forma de fazer planejamento, com tranquilidade e com segurança”, disse.

O deputado defende que, com a garantia orçamentária restituída na Constituição, a universidade teria mais segurança e não dependeria de paralisações dos servidores técnico-administrativos para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, por exemplo.

“Enquanto deputado estadual, podemos fazer com que esses 2% sejam devolvidos à Constituição e, com isso, as demandas naturais da universidade sejam supridas pela própria instituição. Mas a nossa parte é fazer uma PEC para mudar a Constituição Estadual. Essa é uma bandeira importante para Goiás”, ressaltou Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.