Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Taxação de 50% sobre produtos brasileiros é uma afronta", diz deputado Antônio Gomide

07 de Agosto de 2025 às 07:50
"Taxação de 50% sobre produtos brasileiros é uma afronta", diz deputado Antônio Gomide

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou, nesta quarta-feira, 6, a necessidade de o Governo de Goiás assumir sua responsabilidade na defesa da soberania nacional diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Gomide afirmou que os parlamentares precisam se debruçar sobre os desafios de Goiás, que, segundo ele, "não são poucos". Para isso, é necessário compreender que a ingerência dos Estados Unidos sobre o Judiciário brasileiro impacta diretamente a produção goiana por meio da taxação.

"A taxação de 50% sobre os produtos brasileiros foi uma afronta dos Estados Unidos em detrimento de decisões do Poder Judiciário de um país soberano. Precisamos entender o contexto nacional. O presidente Lula não está confrontando os Estados Unidos. Pelo contrário, trata-se de uma decisão judicial que não envolve o Executivo. O que existe hoje é uma forma de coação por parte dos Estados Unidos", afirmou o parlamentar.

Gomide cobrou do Governo de Goiás uma postura mais firme em defesa dos interesses do estado, especialmente em setores afetados pela medida, como carne, café e açúcar. "É inadmissível que, diante de um ataque tão grave à nossa economia e à soberania nacional, o governo estadual permaneça em silêncio. Goiás precisa defender o Brasil."

"Precisamos, cada vez mais, enquanto Poder Legislativo, atuar na defesa da democracia", concluiu o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.