Notícias dos Gabinetes
Deputado Amilton Filho disse que obras do anel viário são mais uma conquista para Anápolis

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Pedro Sales, vistoriaram, na última quinta-feira, 28, as obras finais do anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Lá, eles viram a conclusão da duplicação pavimentada dos 7,98 km da via que liga a BR-060 à GO-330, além da execução de obras como drenagem e sinalização.
Acompanhados do prefeito da cidade, Márcio Corrêa (PL), e da presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende (Avante), as autoridades saíram confiantes de que, em cerca de 15 dias, tudo estará pronto e preparado para a inauguração oficial, já que o tráfego já está liberado a veículos e transeuntes.
“Essa obra vai mudar a chave da mobilidade urbana de toda a região e dos milhares de trabalhadores do Daia. A população tem esperado há muitos anos por essa realização e, graças ao governador Ronaldo Caiado (UB), ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) e ao presidente Pedro Sales, o anel viário do Daia é uma realidade incontestável”, disse Amilton Filho. Já Pedro Sales observou que se trata da etapa de conclusão de uma obra que vai alterar não só o fluxo como a rotina de toda uma cidade de 420 mil habitantes”, disse o presidente da Goinfra.
A via vai absorver o grande tráfego de caminhões que carregam e escoam os produtos fabricados nas quase 200 indústrias que atuam no distrito industrial de Anápolis. Essa obra, iniciada em 2013, levou 12 anos para ser concluída devido a vários problemas, inclusive ambientais, e demandou investimentos de R$ 31,5 milhões. O projeto é uma alternativa importante para a conexão do Daia à BR-153 e à Avenida Juscelino Kubitschek, na saída para Brasília (DF) e Belém (PA).
De acordo com o presidente da Goinfra, o objetivo da obra é facilitar o acesso ao complexo industrial, ampliar a conexão logística e dar mais fluidez ao tráfego de veículos de carga e de passeio que necessitam passar pela região. “O Daia é uma zona de convergência, que reúne tráfego intenso das proximidades da Ferrovia Centro-Atlântica, do encontro das BRs com a GO-330 e Avenida Brasil, bem como dos bairros Cidade Industrial e Munir Calixto. O contorno vai facilitar a mobilidade urbana dentro e fora do distrito, além de propiciar novo acesso a regiões próximas”, explica o presidente.