Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide defende ações para proteção da Chapada dos Veadeiros

08 de Setembro de 2025 às 09:00
Deputado Antônio Gomide defende ações para proteção da Chapada dos Veadeiros

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a defender ações mais rigorosas em prol da preservação do Cerrado goiano. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Chapada dos Veadeiros, ele destacou, em entrevista concedida à Rádio São Francisco nesta segunda-feira, 8, a gravidade dos impactos ambientais na região.

O parlamentar ressaltou que as queimadas, o desmatamento para monocultura e a exploração mineral configuram os principais fatores de degradação na região. “Nesse momento, a Chapada dos Veadeiros, que é um parque nacional, está sendo agredida por queimadas, o que agrava ainda mais a destruição em relação à fauna e à flora do nosso Cerrado”, afirmou.

Nesse sentido, Antônio Gomide defendeu uma atuação mais efetiva dos órgãos de fiscalização e proteção ambiental. Ele citou a Secretaria de Meio Ambiente de Goiás, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como responsáveis que precisam reforçar a vigilância. “Estamos cobrando uma fiscalização mais urgente para que possamos preservar e dar uma atenção melhor ao nosso Cerrado”, acrescentou.

O deputado também aproveitou a oportunidade para convocar a sociedade a participar da audiência pública em comemoração ao Dia do Cerrado, que será realizada na próxima quinta-feira, 11, às 14 horas, na Assembleia Legislativa. O evento terá como foco o debate sobre o cenário atual do bioma e os desafios para sua conservação.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.