Notícias dos Gabinetes
Deputado Jamil Calife não contém a emoção e celebra início da duplicação da GO-330

Nesta última quarta-feira, 3, foi assinada a Ordem de Serviço para a duplicação da GO-330, uma conquista aguardada há mais de 40 anos e que começa a se tornar realidade.
A solenidade contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, do presidente da Goinfra, Pedro Sales, do secretário de Infraestrutura Adib Elias, dos prefeitos: de Catalão, Velomar Rios, de Ipameri, Jânio Pacheco e diversas lideranças regionais. Mas o momento de maior emoção veio com o pronunciamento do deputado estadual Jamil Calife, que se tornou a voz da população ao traduzir a alegria e a esperança que marcam este avanço histórico.
Logo no início, o parlamentar destacou a grandeza do momento vivido:
“Um dos dias mais importantes da história da nossa região. Eu confesso a vocês que estou muito feliz. Não como parlamentar, não olhando para o futuro e não olhando para a eleição. Eu estou muito feliz como cidadão catalano”.
Em seguida, Jamil relembrou o passado de esquecimento e cobrou os erros cometidos por lideranças estaduais.
“Eu acompanhei a história política dessa cidade e vi o descaso que foi. Presidentes da Assembleia Legislativa de Goiás, alinhados com o Governo do Estado, mas que nunca olharam para uma obra como essa. Nunca enxergaram o que estavam ceifando da população de Catalão e da região. Ceifando o futuro dessa região, que já foi a mais importante de nosso estado de Goiás”.
A primeira etapa da duplicação contempla 11,7 km entre Catalão e o entroncamento com a GO-305, com investimento inicial superior a R$ 149 milhões. Para o deputado, esse é um marco coletivo, que vai muito além de uma conquista política.
“O que vai acontecer nessa cidade vai ser um grande progresso, mas não vai ser só para mim. Vai ser para todos, e é isso que importa”.
Para Jamil Calife, a assinatura da Ordem de Serviço não é apenas o início de uma obra: é a reparação de uma dívida histórica e o marco de uma nova era de desenvolvimento para Catalão, Ipameri e todo o Sudeste goiano.