Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Soberania brasileira não está à venda”, critica Bia de Lima sobre atos bolsonaristas

09 de Setembro de 2025 às 17:35
“Soberania brasileira não está à venda”, critica Bia de Lima sobre atos bolsonaristas

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante o pequeno expediente, nesta terça-feira, 9, a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou aqueles que estenderam uma bandeira dos Estados Unidos (EUA) durante ato realizado no último domingo, dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo.

De acordo com a deputada, a manifestação escancarou o que “todos os brasileiros estão compreendendo verdadeiramente: a máscara caiu”.

“É uma vergonha nacional e internacional o que aconteceu na Avenida Paulista, em pleno 7 de setembro, na Independência do Brasil. Esse país que agora está taxando os produtos brasileiros em 50%, prejudicando frontalmente o agro brasileiros, as nossas exportações e, agora, quando aqueles que se dizem patriotas deveriam defender o nosso país contra esse ataque, eis que ainda levam para a manifestação uma bandeira dos Estados Unidos. É um descalabro. A posição dessas pessoas é de lambe-botas dos Estados Unidos. Porém, estamos aqui para dizer: a soberania brasileira não está à venda”, afirmou ela.

Segundo Bia de Lima, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro apostaram que a taxação das exportações pararia a economia brasileira, no entanto, o país se agiganta e mostra sua força, inclusive, com a expansão de negócios.

“Quem apostou que ao taxar os produtos a balança cairia, a nossa balança continuou subindo, as exportações continuaram subindo, mesmo com as taxações a China e o Egito seguem comprando nossas mercadorias, ampliamos o mercado e tudo soma-se ao fato de que continuamos expandindo os negócios”, ressaltou a deputada.

A parlamentar reforçou ainda que, mesmo com todas as tentativas dos grupos de opositores em desacelerar a economia e prejudicar o país, mais de dois milhões de pessoas deixaram o Programa Bolsa Família.

“Essas pessoas [que deixaram Bolsa Família] não saíram por exclusão, mas porque conseguiram avançar na sua condição e, por isso, deixaram a necessidade do benefício. Passaram a ter emprego, saímos do país da fome, estamos oferecendo uma vida melhor, com avanço. Mais uma vez, parabenizo os verdadeiros patriotas, que lutam pelo nosso país e por melhorias para o nosso povo”, finalizou.  

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.