Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima celebra rejeição da PEC da Blindagem no Senado

25 de Setembro de 2025 às 09:29
Deputada Bia de Lima celebra rejeição da PEC da Blindagem no Senado

A deputada estadual Bia de Lima (PT) celebrou, nesta quarta-feira, 24, a rejeição da PEC da Blindagem no Senado, que aconteceu por unanimidade. Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, durante o pequeno expediente da sessão ordinária, a parlamentar afirmou que a “voz das ruas” fez a diferença.

“Nada melhor do que a voz das ruas para mostrar efetivamente o que a população quer e os seus anseios. Alguns pensam que o povo é bobo, mas verificou-se que grande parte do Brasil era terminantemente contra a PEC da ‘Bandidagem’, contra a tentativa de blindar parlamentares políticos das punições em decorrência de crimes e de posturas indevidas”, declarou a deputada.

Bia de Lima exaltou todos que foram para as ruas dar o recado. Para ela, a PEC foi enterrada e o assunto encerrado em definitivo. “A Constituição é clara, ninguém é melhor do que ninguém e nós, que estamos na política, precisamos dar o exemplo. A população foi para as ruas domingo (21/9), em todo o Brasil, mostrar que não deu certo, que não pegou bem. Ficou muito feio para a Câmara dos Deputados, tanto é que o Senado fez a leitura do povo e barrou a questão em definitivo”, reforçou ela.

Ainda em sua fala, a deputada falou sobre a importância da Câmara pautar projetos de interesse real para a população brasileira, como a questão do imposto de renda. “O povo mostrou para os deputados que é preciso devolver sinalizações aos brasileiros, tanto é que a PEC que autoriza a liberação do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e tem percentual até R$ 7,5 mil para flexibilizar essa margem já foi pautada para votação. E isso é muito positivo, principalmente para quem mais precisa. Era essa mudança que todos esperavam”, completou Bia de Lima.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.