Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Antônio Gomide reconhece Campanha da Fraternidade como patrimônio de Goiás

03 de Outubro de 2025 às 07:26
Projeto de Antônio Gomide reconhece Campanha da Fraternidade como patrimônio de Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, nesta quarta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que reconhece oficialmente a Campanha da Fraternidade como Patrimônio Religioso, Cultural e Imaterial do Estado. A proposta valoriza a iniciativa promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com participação do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) nas edições ecumênicas.

Segundo o parlamentar, o reconhecimento se justifica pela relevância histórica, social, cultural, artística, pedagógica e religiosa da campanha para o povo goiano. O objetivo é preservar sua mensagem e fortalecer seu papel na promoção de valores comunitários e solidários.

O texto prevê que, para garantir essa preservação, o Poder Executivo deverá incluir a Campanha da Fraternidade nos calendários oficiais do Estado, apoiar iniciativas educativas e culturais ligadas aos seus temas anuais e incentivar a participação de instituições públicas e privadas em atividades que promovam formação cidadã e diálogo inter-religioso.

“A Campanha da Fraternidade tem abordagem e alcance macroecumênico, pois seu conteúdo, perspectiva e ações visam à promoção da vida, da paz, da solidariedade, da fraternidade e da inclusão social, por meio do diálogo interconfessional, inter-religioso e também com aqueles que não professam nenhum credo”, destaca Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.