Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Boas expectativas sobre a jornada de trabalho”, diz Bia de Lima sobre diálogos com a Seduc

07 de Novembro de 2025 às 10:00
“Boas expectativas sobre a jornada de trabalho”, diz Bia de Lima sobre diálogos com a Seduc

De acordo com a deputada estadual Bia de Lima (PT), que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), há um diálogo em construção com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, com o objetivo de reduzir a jornada de trabalho dos professores da Rede Estadual de Ensino.

Durante o uso da tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira, 6, a parlamentar afirmou que as expectativas sobre o retorno da jornada de 32 para 28 horas são boas.

“Estamos esperando uma boa notícia sobre a jornada de trabalho, para que, ao invés de terem 32 aulas, voltem a ter, pelo menos, 28 aulas. Estamos trabalhando nessa expectativa e, penso que nos próximos dias, teremos condições de anunciar essa novidade para o ano letivo de 2026”, afirmou a deputada.

Segundo Bia, a redução de aulas impacta diretamente na qualidade de vida dos professores da rede pública estadual de Educação. “Nós precisamos fazer com que a lei seja cumprida e os professores tenham condições de preparar suas aulas, de atender os alunos, sem que haja essa sobrecarga de trabalho que está adoecendo a nossa categoria”, pontuou a deputada.

A deputada, contudo, celebrou uma boa notícia. Conforme sua fala, foi publicado no último dia 22 de outubro o decreto que dá início ao enquadramento do pessoal administrativo da Educação, para garantir melhores condições de respeito à formação e valorização desses profissionais.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.