Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima participa da posse do colegiado do CEE-GO

28 de Novembro de 2025 às 14:56
Deputada Bia de Lima participa da posse do colegiado do CEE-GO

A deputada estadual Bia de Lima (PT), que também preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), prestigiou na manhã desta sexta-feira (28), a posse da direção colegiada do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO).

Na cerimônia, o professor Jaime Ricardo Ferreira tomou posse como o novo presidente da entidade, substituindo Flávio Castro, que esteve na direção de CEE-GO nos últimos seis anos.

“Tenho a honra de trazer aqui o meu apreço e cumprimento ao grande amigo Flávio Castro, que presidiu o Conselho realizando um grande trabalho, enfrentou grandes batalhas e, nesse gesto, cumprimentar todos os conselheiros que estiveram com o senhor ao longo deste período. Da mesma forma, quer cumprimentar o amigo, professor Jaime Ricardo que assume o órgão, que, com certeza, com sua habilidade de diálogo, forças, vozes e enfrentamentos dos desafios, fará um trabalho extraordinário”, disse ela.

A parlamentar, que também já teve assento no Conselho, se colocou à disposição do novo presidente, bem como dos novos conselheiros, para auxiliar no que for possível. “O que pudermos ajudar nas tarefas, tanto orçamentárias como também de organização das pautas inerentes à educação de Goiás, causa que nos move diariamente e que a gente precisa ter um olhar cuidadoso, não apenas do ponto de vista das questões técnicas”, apontou Bia.

Ainda durante o discurso, a deputada ressaltou a atuação da professora Ludmylla Morais, que representa o Sintego na entidade e reforçou a importância do diálogo e das discussões em razão da influência da tecnologia e novas ferramentas na Educação.

“Os desafios estão postos não só para que a gente organize a educação para os novos tempos, que tem nos exigido cada vez mais. E tem exigido um olhar cuidadoso sobre a inteligência artificial, para que não sobreponha as condições do ser humano. São tempos que exigem cautela, zelo e, principalmente, uma inteligência que não pode ser só artificial. É preciso que tenhamos esse zelo com as funções que desempenhamos”, concluiu ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.