Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura acompanha votação de área para 100 casas na Cidade de Goiás

08 de Junho de 2011 às 08:13
 

A deputada Isaura Lemos, presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, esteve nesta segunda-feira, 6, na Cidade de Goiás, para acompanhar a votação, na Câmara Municipal da cidade, do projeto de lei que autoriza a doação pela Prefeitura de um terreno para a construção de 100 casas populares. A matéria foi aprovada em primeira votação. O prefeito da cidade, Márcio Caiado, também acompanhou a votação.

As 100 casas serão construídas pelo Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP) da Cidade de Goiás, em parceria com a Associação da Casa Própria e Amparo Social (ACPAS) do município, em uma área próxima ao Bairro Tempo Novo. As moradias beneficiarão as famílias cadastradas no MLCP, movimento que conta com o apoio da deputada Isaura Lemos e da vereadora Tatiana Lemos.

Urbanização

Além das 100 casas, o prefeito Márcio Caiado irá construir 60 moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Os moradores do Bairro Tempo Novo também serão beneficiados com as 160 unidades, pois a ACPAS, em parceria com o prefeito e apoiada pela deputada Isaura Lemos, irá promover a urbanização do setor. "Vamos apresentar o projeto de urbanização do Bairro Tempo Novo, inclusive com a preocupação ambiental", diz Geovany Martins, presidente da ACPAS.

Área para IF

Também foi votada pela Câmara a matéria que autoriza a doação pela Prefeitura da área para a construção de uma unidade do Instituto Federal (IF). Isso quer dizer que o Colégio Estadual Alcides Jubé não será mais desocupado para a instalação do IF.

Preocupada com o fechamento do Alcides Jubé, a deputada Isaura Lemos, membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia, realizou uma reunião, em abril deste ano, para discutir o problema. Na oportunidade, foram levantados vários pontos importantes para a escolha de um novo local e apontadas diversas sugestões para solucionar o impasse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.