Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em blog e programa, Jardel defende instituto de previdência

26 de Maio de 2009 às 23:37
Deputado estadual comentou dívidas deixadas pelo ex-prefeito Adib Elias (PMDB) com o Instituto de Previdência e Assistência em Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Catalão - IPASC

 

Em rápido comentário durante seu programa semanal de rádio - reproduzido posteriormente em seu blog -, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) criticou as dívidas deixadas pelo ex-prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) junto ao Instituto de Previdência e Assistência em Saúde dos Servidores Públicos Municipais da cidade, o IPASC.

 

"O IPASC é um patrimônio dos servidores municipais de Catalão. É a garantia de vida digna após a aposentadoria, um reconhecimento a trabalhadores que dedicaram suas vidas a atender bem a nossa gente. Infelizmente, parece que nem todos os políticos entendem a importância do instituto. O ex-prefeito de Catalão Adib Elias, por exemplo, deixou acumular dívidas de mais de R$ 6 milhões com o IPASC; sendo que um milhão é somente relativo a multas e juros. Não dá para entender como em uma cidade com a arrecadação de Catalão isso possa ter acontecido. Adib dizia que não precisava de ajuda do governo estadual ou federal. Dizia que Catalão podia muito bem caminhar com suas próprias pernas e teria deixado recursos em caixa, mas isso não é bem verdade", comentou o tucano.

 

E continuou: "Por birra do ex-prefeito, vários benefícios deixaram de chegar à nossa cidade. Parceria é a chave do sucesso de qualquer administração. Mas agora eu me pergunto: se a cidade tinha uma arrecadação tão boa a ponto de seu governante virar as costas para o Estado e a União, como essa dívida se acumulou? Onde esse dinheiro foi parar?", questionou Jardel.

 

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, foi aprovado um Projeto de Lei que parcela a dívida em 240 meses, com prestações no valor de R$ 30 mil. O projeto foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Rodrigão (PSDB), Regina Félix (PSDB) e Silvano Mecânico (PR). A vereadora Vanja Paranhos (PSDB) não estava em plenário.

 

"O atual prefeito Velomar Rios (PMDB), que enviou o projeto à Câmara, pode até dizer que a dívida não foi feita por ele. Mas, ao se omitir em prestar maiores esclarecimentos à cidade - principalmente porque presidiu o instituto no primeiro mandato de Adib -, também se torna responsável por possíveis consequências negativas, tanto no instituto quanto em demais atos da administração anterior", finalizou Jardel.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.