Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba está satisfeito com repercussão do trabalho na AL
O presidente da Assembléia Legislativa Jardel Sebba (PSDB) não esconde a satisfação com a excelente repercussão do seu trabalho à frente da Casa.
Em dez meses de gestão, o tucano nomeou e deu todo o suporte a uma comissão de deputados responsáveis por coordenar a tão sonhada e propalada mudança do Regimento Interno da Casa. O novo Regimento já está em vigor. Logo que assumiu, Jardel demitiu todos os comissionados, diretores e demais cargos de chefia para tomar completo pé da situação. Rompeu contratos, licitações e anunciou que não avançaria na construção da nova sede do Poder. Passado o período de análise, Jardel anunciou uma série de avanços: todas as licitações de sua gestão estão sendo feitas através de pregão eletrônico; o atual prédio passou por reforma para ampliar as salas das comissões e para que cada gabinete ganhasse um banheiro: seria totalmente inoportuno dar continuidade a uma obra de 60 milhões como a construção da nova sede em um momento de dificuldades no Estado; todo o serviço de comunicação da AL está sendo reformulado: a Casa ganhou um novo site, novos equipamentos para a TV Assembléia e o serviço ‘Alô, Assembléia!’ para comunicação direta com a população. Avanços desejados há décadas e, não se sabe por que, deixados de lado em outros momentos.
Além disso, uma comissão suprapartidária já está atuando na revisão da Constituição Estadual, adequando-a à Constituição Federal. E tudo em comum acordo com os demais membros da Mesa Diretora e o colegiado de líderes; gestão totalmente colegiada.
Todos esses avanços têm impulsionado a imagem da Assembléia Legislativa de Goiás e feito com que outros Estados manifestassem interesse em muitas ações. É o caso do Concurso de Monografia Universitária e Redação Escolar, que já despertou o interesse do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de Roraima.
“Temos aqui uma legislatura extremamente atuante e competente, onde há equilíbrio entre situação e oposição, acreditando que os interesses do nosso Estado estão acima de qualquer interesse pessoal ou político”, justifica o presidente quando perguntado qual é a receita para tantos avanços em um curto espaço de tempo.