Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Para Jardel, Lula tem porcentagem na permanência de Sarney

30 de Julho de 2009 às 15:51
Site G1, da Globo, trouxe comentário do presidente Lula se esquivando da responsabilidade pela crise no Senado Federal. Deputado tucano acredita que petista é co-responsável pela permanência do senador no cargo

 

O site de notícias G1, da Globo, trouxe na tarde desta quinta-feira matéria especial com o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). No texto, o presidente diz que a crise no Senado Federal, envolvendo o presidente José Sarney (PMDB), não é problema seu. "Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei no Sarney no Maranhão. Não votei no Temer [presidente da Câmara Federal, deputado pelo PMDB de São Paulo] e nem no Arthur Virgílio [líder do PSDB no Senado Federal e autor das principais representações contra José Sarney]. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu", afirmou Lula.

 

 

Para o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2007-2008, Lula comanda uma base muito forte na Câmara Federal e no Senado e, por isso, é co-responsável pela permanência do senador José Sarney na presidência. "Uma simples sinalização do presidente da República muda tudo. É muito difícil que algum senador da sua base - e todos têm contato muito forrte com ele - tome qualquer posição contrária ao senador Sarney enquanto Lula se mantiver ao lado dele", destaca Jardel.

 

 

Na opinião do tucano, "Lula flutua muito e, como é benéfico para ele, não se decide", critica. "É muito difícil, até mesmo para a opinião pública, identificar a postura do presidente da República. Antes, Lula defendia ardentemente o presidente do Senado. Agora, com as cobranças dos cidadãos e até mesmo do PT, Lula já diz que não tem porque se meter na questão. Daqui a alguns dias, vai estar condenando o Sarney", ironiza Jardel.

 

 

José Sarney é alvo de 11 representações no Senado Federal. Todas serão julgadas pelo Conselho de Ética da Casa.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.