Notícias dos Gabinetes
"Programa do Jardel" destaca dois anos da Operação Ouro Negro
O 'Programa do Jardel' do último sábado, apresentado pelo deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), abordou a impunidade do caso Ouro Negro em Catalão. Em agosto de 2007, as polícias Civil e Militar e o Ministério Público desbarataram um escândalo de falsificação de contratos e fraude de licitações para pavimentação asfáltica em Catalão, envolvendo a Prefeitura Municipal - até então administrada por Adib Elias (PMDB) - e a empresa anapolina TECNEL.
Foram presos os secretários de Administração Nelson Martins Fayad e de Finanças Lázaro José da Silva, além de outros funcionários da comissão de licitação da prefeitura e empresários de Anápolis. Dois anos depois, nenhuma explicação foi dada à sociedade.
No 'Programa do Jardel', o tucano sorteou kit's contendo pacotes do café Ouro Negro e bombons Diamante Negro e Ouro Branco. Abordou escândalos já conhecidos, como o Caso Caixego e os desvios na prefeitura de São Paulo durante o governo de Paulo Maluf (PP). "Nossa intenção foi lembrar que há dois anos a impunidade corre solta em Catalão. Os catalanos continuam indignados", destacou.
Mais de 300 ouvintes participaram da enquete que perguntava onde deve ser investido o valor desviado, de R$ 10 milhões. As opiniões ficaram divididas entre a construção de casas e do Hospital do Câncer.