Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno critica CPI da Celg

11 de Março de 2009 às 18:46

O deputado Luis Cesar Bueno (PT), afirmou durante Grande Expediente, desta quarta-feira, 11, que tem uma posição critica em relação à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Celg, na Assembleia e que pretende debater mais sobre esse assunto com a bancada e com o PT.  

Sua posição foi voto vencido pela bancada onde determinou que os três parlamentares votassem favorável ao requerimento que pede a CPI. Mesmo assim, ele usou a tribuna para expressar sua opinião. 

 

Para o parlamentar, a CPI vai é prejudicar as negociações que estão sendo feitas entre o Governo do Estado, Governo Federal e o BNDS para tirar a empresa da crise, em que se encontra. Argumentou que esta CPI, “é uma estratégia do Governador Marconi Perillo, um dos responsáveis pela insolvência da empresa, de sair do desgaste político que tem. Por isso, ele propõe aos seus deputados da base a instalação da CPI para sair da defesa e ir para o ataque”, frisou. 

 

Luis Cesar Bueno ainda frisou que o deputado Daniel Goulart (PSDB), autor da proposta e como ex-presidente da Comissão de Finanças desta Casa de Lei, poderia ter convocado o Conselho da Celg e instalar várias auditorias dentro das prerrogativas do próprio parlamento, antes pedir uma CPI. “Nesse sentindo, a CPI parece ser um instrumento eminentemente político, a Comissão de Finanças tem e teve instrumentos próprios para fazer um estudo técnico e consistente sobre a empresa”, disse.  

O petista ainda ressaltou que como dirigente político do Partido dos Trabalhadores e obediente as normas partidárias vai continuar seguindo a orientação da Bancada, mesmo tendo um posicionamento contrário.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.