Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência discute as condições de trabalho nos postos de combustíveis

05 de Outubro de 2011 às 17:13

A deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos realizam nesta quinta-feira, 6, audiência pública para discutir as condições de trabalho nos postos de combustíveis. O evento será realizado às 15 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Na ocasião, também será discutida a responsabilização dos gerentes de postos quanto às irregularidades porventura existentes em bombas de combustíveis.

Participarão da audiência pública representantes da Delegacia do Consumidor (Decon); Procon (órgão de proteção e defesa do Consumidor); Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro); Prefeitura de Goiânia; Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Combustíveis da Câmara Municipal de Goiânia; Sindicato dos Empregados e Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sinposppetro/GO); Força Sindical; Central Única dos Trabalhadores (CUT); União Geral dos Trabalhadores (UGT); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); dentre outros.

No último dia 27, a deputada Isaura Lemos recebeu diversos gerentes de postos de combustível de Goiânia, no Auditório Costa Lima da Assembleia. Os trabalhadores, segundo Hélio Pereira, estão se sentindo coagidos, uma vez que vários gerentes já foram presos acusados de praticarem irregularidades contra o consumidor.

Alguns postos vistoriados pela CEI dos Combustíveis estão sendo acusados de cometerem irregularidades. “Se realmente a lei está sendo infringida, que os responsáveis sejam investigados e punidos”, afirma a deputada. “Mas os trabalhadores de postos, que são os frentistas e os gerentes, não podem pagar por isso. Eles estão se sentindo intimidados”, defende.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.