Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos participa da Plenária de Amigos e Militantes do PCdoB de Goiânia
O PCdoB de Goiânia realizou na noite desta quinta-feira, 16, a Plenária de Amigos e Militantes para discutir as diretrizes com vistas às eleições 2012. O encontro, ocorrido no Hotel Empresarial, no Setor Universitário, reuniu os militantes e amigos do PCdoB.
O partido pretende aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal de Goiânia e lançar a deputada Isaura Lemos como candidata à Prefeitura de Goiânia.
Fizeram parte da mesa, a presidenta do PCdoB de Goiânia, deputada Isaura Lemos, o presidente estadual do partido, vereador Fábio Tokarski; a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB); o ex-vereador Euler Ivo; a ex-deputada estadual Denise Carvalho; o secretário de Articulações Institucionais do partido, professor Nivaldo Santos; o secretário municipal de Participação Popular e Parcerias, Sérgio Antônio de Paula; e o vice-presidente municipal do PCdoB, Vinícius Cerqueira.
Durante a plenária, Isaura Lemos falou sobre os problemas que Goiânia enfrenta e que é preciso compreender o orçamento do município. “Nosso trabalho aqui no PCdoB é conhecer o lugar em que moramos. Temos que fazer com que nossa população saiba a receita da cidade, o que entra e o que sai.”, argumentou. E completa: “A maioria da população já tem água tratada e rede de esgoto, mas ainda existe 13% da população goianiense em situação de extrema pobreza”.
Na ocasião, o vereador Fábio Tokarski citou uma pesquisa realizada pelo jornal Tribuna do Planalto, na qual a deputada aparece em segundo lugar nas intenções de voto. O presidente estadual do PCdoB também falou da importância de se ter uma mulher como prefeita. “Nós temos uma candidata que tem quatro mandatos como deputada, que já foi candidata à prefeitura anteriormente. Goiânia precisa de uma prefeita e nunca teve nenhuma”, enfatizou.
Trajetória
Durante a plenária, foi exibido um vídeo institucional do PCdoB e outro com a trajetória de vida da deputada Isaura Lemos. Esse último foi produzido pelas filhas de Isaura, Maíra Lemos e Júlia Lemos. A deputada relembrou ainda momentos que marcaram sua vida e também a de Euler na época da Ditadura Militar. “A Ditadura Militar fechou os grêmios estudantis, não se podia ir contra os militares. E foi nesse período que conheci meu companheiro, Euler”, recordou.